22/02/2011

Quer saber um segredo Algarvio?

Seguindo o mote de promoção da nossa região “Algarve, o Segredo mais Famoso da Europa!” iremos todos os meses, “revelar um segredo” - um local ou algo especial, que aconselhamos vivamente que experimente ou descubra aquando da sua próxima vinda ao Algarve! E tentaremos, sempre que possível, ilustrar com vídeos e fotografias, para que possa começar desde logo “a desvendar” o segredo por si!

Este mês o nosso segredo é o Pego do Inferno!

O lindíssimo Pego do Inferno situa-se na freguesia de Santo Estêvão, a cerca de 7km de Tavira, e constitui uma das mais bonitas paisagens Algarvias, embora que distinta da imagem turística do Algarve da costa dourada.

O Pego do Inferno é uma das quedas de água da ribeira da Asseca, um dos mais importantes cursos de água da região de Tavira.

O ponto alto deste percurso é o bonito “Miradouro do Pego“, onde se pode admirar a grande beleza da queda de água que deleita quem a visiona, e oferece mergulhos refrescantes nos meses de verão. A queda de água forma uma lagoa redonda, de um verde mediterrânico, rodeada de uma refrescante área arborizada.

O acesso ao Pego do Inferno, após o estacionamento, faz-se durante cerca de 100 metros até se aceder a uma escadaria de madeira, começando aí o percurso propriamente dito, levando a descida até ao Pego cerca de 300 a 400 metros.

E como acontece com muitos locais emblemáticos no Algarve, existe uma lenda associada...

A Lenda do Pego do Inferno
Diz-se que há muitos anos, uma carroça se despenhou no pego, caindo os ocupantes na lagoa. Os cadáveres dos ocupantes da carroça e os dos animais que a puxavam nunca foram localizados e os mergulhadores não conseguiram encontrar o fundo da lagoa, chamando então ao local “Pego do Inferno.

Já conhecia o Pego do Inferno?

Espreite aqui um vídeo sobre o Pego do Inferno.

Fonte: Guia da Cidade de Faro

09/02/2011

ALGARVE COM CAMPANHA NO EURONEWS

A Associação Turismo do Algarve (ATA) volta a promover mais uma campanha de televisão Pan-europeia, desta feita no reconhecido canal de informação – Euronews.

Esta campanha contabiliza um total de 129 spots de 30 segundos, apresentando o novo conceito “Algarve. Europe´s Most Famous Secret”, entre 15 de Fevereiro e 8 de Março.

Pretende-se, através desta campanha, não só dinamizar os early-bookings, mas principalmente esbater a sazonalidade, potenciando o factor clima para alavancar as reservas na época baixa, num período de Inverno muito rigoroso, onde as chuvas, neve e temperaturas negativas são uma constante em muitos dos países que irão ser alvo de mais esta acção promocional do Algarve.

Tratando-se de uma campanha Pan-Europeia e sendo regra do Euronews, a locução do spot está em inglês, mas o grafismo com o claim estará disponível em três idiomas: Inglês, Francês, Espanhol – permitindo aos diferentes públicos assimilar o novo conceito da marca Algarve.

Recorde-se que a mesma estratégia foi desenvolvida, junto do mercado alemão, através de uma campanha na NTV que a ATA promoveu no passado mês de Janeiro, onde o factor clima assumia grande relevância.

Qual a sua opinião sobre estas iniciativas promocionais?

Fonte: Press Release ATA http://www.algarvepromotion.pt/

01/02/2011

ALGARVE GALARDOADO “BEST SUN DESTINATION” NO IRISH TRAVEL INDUSTRY AWARDS 2011

A região do Algarve volta a estar em destaque no mercado Irlandês, ao arrecadar o prémio de “Best Sun Destination”, atribuído no passado dia 27 de Janeiro, na 19ª edição dos Irish Travel Industry Awards, que teve lugar no The Westin Hotel, em Dublin.

Este evento, que decorre durante a principal feira de turismo irlandesa – “Holiday World” – tem como objectivo premiar agentes locais e internacionais do sector em 22 diferentes categorias, como: Best Airline to Europe; Best Long Haul Airline; Best European City; Best Sun Holidays Tour Operator, entre outras.

Na edição deste ano Portugal esteve em grande destaque com a Delegação do AICEP, em Dublin, a ser uma das nomeadas para a categoria de “Best Tourist Board in Ireland” e o Algarve a ganhar na categoria de “Best Sun Destination” deixando para trás concorrentes como a Costa del Sol, Florida, Lanzarote e Turquia, destinos nomeados para a mesma categoria.

Este prémio assume particular importância para o aumento do awareness da marca Algarve junto do trade irlandês, podendo de certo modo, contribuir para o processo de retoma deste mercado emissor, considerado decisivo na actividade turística da região.

Acha que este prémio é importante para o turismo algarvio?


Fonte: Comunicado de Imprensa Associação Turismo do Algarve