24/11/2010

'SCHUMANN' POR FRANCISCO BRAZÃO E FRANCISCO SASSETTI EM LAGOA


No próximo dia 1 de Dezembro, realizar-se-á no Auditório Municipal de Lagoa, um Recital de Canto e Piano, com o intuito de promover o recente trabalho do talentoso cantor algarvio Francisco Brazão, e assinalar o bicentenário do nascimento do compositor Robert Schumann.

O pianista que o acompanhará é o conceituado Francisco Sassetti.

A produção e organização do recital estão a cargo da empresa Archimousiké, e contará com o apoio logístico do Município e do Auditório Municipal de Lagoa, e o patrocínio do Monte Santo, Carvoeiro.

Com o intuito de comemorar os 200 anos do nascimento daquele grande compositor, o baixo-barítono Francisco Brazão e o pianista Francisco Sassetti juntaram-se para interpretar o ciclo de 16 canções 'Dichterliebe, op. 48' (Amor de Poeta, op. 48), composta em 1840, para voz solista acompanhada por piano.

No início da segunda parte do recital, os dois músicos prestam homenagem a um outro grande compositor emblemático do período Romântico na Europa: Maurice Ravel, aluno de composição de Fauré e fortemente influenciado por Liszt. Outras obras a apresentar evocam dois distintos compositores portugueses, nomeadamente Vianna da Motta, um dos últimos alunos de Liszt, e Luis de Freitas Branco, uma das mais importantes figuras da cultura portuguesa do sec. XX.

Para completar este exigente e magnífico repertório, o pianista Francisco Sassetti interpretará a solo o sublime 'Claire de Lune', de Debussy.

Local: Auditório Municipal de Lagoa
Hora: 18h30 (com intervalo)

Preço dos bilhetes:
• 8€ Público em geral
• 7€ <> 65 anos
• 20% desconto para passaporte cultural
• 20% desconto na Recepção do Monte Santo, Carvoeiro

Informações:
+351 065 062 578 - ArchiMousiké (Inês Morais)
282 380 434 - Auditório Municipal de Lagoa
282 321 000 - Monte Santo, Carvoeiro

Organização:
ArchiMousiké
www.archimousike.blogspot.com
Apoio:
Município de Lagoa
www.cm-lagoa.pt
Patrocínio:
Monte Santo*****, Carvoeiro
www.montesantoalgarve.com

No comments:

Post a Comment