07/07/2010

Pintora Belga MiKKi.F expõe “Retrospectiva”

Entre 7 de Julho e 31 de Agosto, o Aldeamento Turístico Monte Santo, em Carvoeiro, vai abrir as suas portas para receber e dar a conhecer, a nova exposição da pintora belga, Michele Frederickx, intitulada “Retrospectiva”. Esta é já a terceira exposição da pintora no Monte Santo, após o enorme sucesso de “Nature in Progress” e “Marrakech”.

A vernissage está agendada para 7 de Julho, às 18:30h e contará com a presença da pintora que partilhará com os presentes, a génese do seu trabalho. A entrada é gratuita e incluirá um cocktail.

Michele Frederickx, mais conhecida por Mikki.F, nasceu no dia 11 de Março de 1963, na cidade de Gent na Bélgica. Formou-se na Escola de Artes em Brugge, onde desenvolveu todas as técnicas. De seguida, estudou design gráfico e design de moda. Durante 15 anos, desenhou joalharia para joalheiros famosos. Michele Frederickx conseguiu, também, trabalhar em diversos projectos enquanto artista e decoradora de interiores. Em 2002, realizou o seu grande sonho: fazer arte em completa liberdade.

Os seus trabalhos estiveram expostos na Bélgica, nas feiras Liberart, Talent e Sfeer, de 2004 a 2006, tendo passado por Sun Valley (E.U.A.) no ano de 2004. Desde 2006, Portugal, e em particular, o Algarve, tem sido o seu destino de eleição, onde já expôs o seu trabalho por 4 vezes.

A exposição, organizada por Monte Santo em colaboração com a artista, inclui 11 telas, e estará patente ao público, no Club House do aldeamento, até 31 de Agosto, todos os dias da semana. A partir de 1 de Setembro e até ao final de 2010, Monte Santo receberá uma nova exposição de Mikki.F, intitulada “Pensamentos Escondidos” que reflectirá os sentimentos mais profundos da artista.

No comments:

Post a Comment